O que é Hipnose Clínica e o que ela pode tratar?
- Dimas Froner

- 11 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de mar. de 2020
A Hipnose Clínica é uma prática que ainda sofre com alguns preconceitos. Ao contrário do que muitos pensam, numa seção, você não perde o controle de nada, apenas acessa um estado da sua mente pouco explorado.
A hipnose não é mágica nem truque, nem religião ou seita: é uma ciência. Vai além do simples ato de sugestionar os outros. É um fenômeno neurológico, que acontece em nossa mente e é capaz de alterar o estado normal das pessoas.
A hipnoterapia é uma modalidade terapêutica, regulamentada pelos conselhos federais de medicina, psicologia, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
MAS COMO ELA FUNCIONA?
Utiliza uma técnica simples, que leva a um estado de relaxamento: É o chamado transe, um estágio entre o sono e a vigília(acordado).
O que acontece no corpo é uma diminuição da frequência cerebral e o aumento da concentração focada. O paciente entra em um estado modificado da consciência. Durante esse período, o hipnoterapeuta acessa o subconsciente do paciente, fazendo com que ele tenha percepções diferentes, de eventuais memórias traumáticas, ou gerando transes que aumentem a percepção sobre as possibilidades que pode gerar em sua vida.
Quando acessa a memória passada, que muitas vezes é a origem do problema, tem-se a possibilidade de rever o fato e encontrar uma maneira de superá-lo, através de procedimentos e métodos que conduzem à ressignificação do trauma. O método é tão eficaz que as mudanças podem ser notadas já nas primeiras sessões.
A hipnose pode tratar:
Depressão;
Ansiedade;
Síndrome do pânico;
Fobias;
Dermatites;
Alcoolismo;
Tabagismo;
Estresse;
Rinite alérgica;
Obesidade;
Transtorno obsessivo compulsivo;
Síndrome do intestino irritável;
Distúrbios sexuais;
Dores crônicas;
Gagueira;
Falta de autoconhecimento;
Bloqueios de aprendizagem;
Falta de concentração;
E outras dores emocionais.
Ficou interessado?






Comentários