Como a hipnoterapia pode tratar depressão?
- Dimas Froner

- 11 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de mar. de 2020
O objetivo do tratamento com hipnose na depressão é fazer com que a pessoa seja capaz de agir de forma diferente diante de situações que representavam um problema.
Antes de falar do tratamento, vamos entender um pouco mais a depressão?
A depressão pode ocorrer devido a alterações neuroquímicas no cérebro. Trata-se de uma doença que vem acompanhada de diversos sentimentos, sensações e emoções, como a tristeza, a impotência e a falta de vontade.
Com a autoestima baixa a pessoa se sente a mudança em seu humor e, normalmente, busca o isolamento. Em casos mais graves, o paciente pode apresentar delírios, alucinações e até pensamentos suicidas.
Dificilmente uma pessoa vai conseguir reverter esse quadro sem a ajuda de um profissional. Por isso, geralmente, algum tipo de tratamento é necessário. É nesse momento, com o tratamento iniciado, que a hipnose entra para complementar. Mesmo que haja a indicação do uso de medicamentos, a hipnose p
ode ser realizada conjuntamente e atuar como uma aliada no processo de recuperação. Por meio dela, o paciente analisará seus medos e/ou dificuldades de forma mais clara.
Com isso...
É possível descobrir as causas da depressão e agir diretamente no problema. Depois que forem entendidas e trabalhadas, es
sas razões deixam de existir. Nesse momento, os hormônios começam a voltar ao normal e a mente torna a agir de forma mais equilibrada. O paciente também é incentivado a observar seu lado positivo e a analisar suas qualidades, mudando a forma como encara a vida e os problemas. É trabalhada a autoestima e a segurança. A pessoa passa a se conhecer melhor e aprende a lidar com seus sentimentos.
Ficou ineteressado?
Entre em contato para saber mais :)







Comentários